quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O equilíbrio

Pensando bem, de repente percebi que ando fazendo escolhas erradas. Erradas no sentido que, ando procurando os caminhos nos lugares menos prováveis. Se estou procurando o eixo, ele precisa vir de dentro para fora. Pode até parecer engraçado agora, mas um dia fui uma pessoa tranquila e serena. Eu sei, eu sei...não combina com a pessoa que está aqui escrevendo hoje. Uma pilha de stress e emoções à flor da pele. O desequilíbrio chamado Karla. Confesso, tem horas que a agitação é tanta que dá vontade de sair correndo e dar uma volta no quarteirão, depois sentar e continuar a trabalhar. (risos) Tipo assim, precisa-se de serotonina na veia! Sorte que tenho uma grande vantagem, dificilmente perco o bom humor. O stress me dá crise de risos. E mesmo nas crises de choro, não sou capaz de dar patadas em ninguém.
Tudo bem, de perto ninguém de perto é normal, mas não a nada de anormal em ter seu próprio ritmo. E não é nada de anormal tentar desacelerar esse ritmo.
Estou aprendendo a meditar. A respirar melhor. A usar tratamentos naturais (Florais). Alimentos saudáveis e orgânicos. Desacelerar. Pensar antes de agir. Mentalizar (física quântica). A rezar e agradecer todos os dias. A apreciar cada minuto ao lado dos meus amigos. A esperar que as coisas mudem ou voltem a ser como antes, pacientemente. A esquecer pessoas e coisas que não me acrecescentam mais. A lembrar de pessoas que nunca vão sair do coração. A me disciplinar nos esportes, para liberar o stress. A buscar fazer trilhas e passeios por lugares novos e contemplativos.
Se vai funcionar? Não sei. Não é uma receita de bolo. Só sei que esse auto-conhecimento está me ajudando a focar mais nos meus verdadeiros objetivos. Os objetivos mais implícitos.

Nenhum comentário: