segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Buscando em mim, eu mesma

Voltar-se para o centro no sentido e desligar-me. Voltar a atenção para dentro de mim. Essa é a minha busca. É nesse foco que ando me concentrando. Apaziguar o coração e esperar pacientemente.
Coisas inesperadas acontecem. Planejar é preciso, mas os planos só se concretizam se a vida quiser. E não adianta questionar. O sim e o não, necessariamente não é escolhido por nós. Nós somos seres em constante transformação. O que penso hoje, pode se refazer em novas certezas. O que hoje acho que é bom na minha vida. Amanhã pode se tornar um conceito vazio. Imaturos.
Coisas novas chegam e mostram um novo olhar. Pessoas novas chegam e nos encantam. Pessoas lindas por dentro e por fora, amorosas, apagam as nuvens negras do passado. Como um passe de mágica, essas nuvens negras, se desfazem. Nimbos na memória. As pessoas que chegam, podem ir. Ou, podem simplesmente voltar sem explicações. Ou novas pessoas aparecem e nos fazem bem. Com o pouco que dizem, apenas pela sua presença apaziguadora e intensa, inesperada.
Feliz com as surpresas. Feliz pelo sábado de meditação, comida japonesa, cinema com muitas risadas, bons papos, e findando com boa música, cerveja gelada e novos amigos. Feliz com as pessoas interessantes que existem no mundo. Feliz pelo meu dia de domingo tranquilo. Do bom papo. De boa e nova companhia, que pode ir embora assim como chegou, de surpresa. Mas, o quanto esteve, foi intenso. Vivido. De novas sensações. Completamente inesperado.
Cada vez me mais convenço que as vezes temos que nos perder, para nos encontrar.

Nenhum comentário: