quarta-feira, 3 de junho de 2009

Insegurança nunca mais!

Segundo o dicionário, a definição de insegurança é: Inquietação, falta de segurança.
Porque nós mulheres somos tão inseguras? Sempre achamos que precisamos ser mais, fazer mais. Se estamos magras, ainda falta mais uns 3kg para ficar perfeito. Se fazemos o máximo no trabalho, ainda assim nos sentimos inúteis. Vamos ao cabeleireiro, fazemos progressiva, hidratação, cauterização, escova de chocolate, morango, baunilha, creme, uva...mas, sempre tem alguma coisa errada, o cabelo nunca fica liso o suficiente. Se somos as melhores amigas e confidentes, ainda assim achamos que somos ausentes. A ex do atual marido, é sempre uma ameça, mesmo que ela seja gorda e sem graça. Se pararmos para analisar, toda mulher - até a mais poderosa, arrogante, confiante e linda - já se sentiu ameaçada por outra. Se somos amadas, queremos ainda mais carinho e atenção. Se não somos, a culpa é nossa, não do outro. E quando levamos um pé na bunda. Aff, o problema é a bunda que não está durinha o suficiente (risos). Enfim, somos um poço de "insegurança".

Mas, será que essa insegurança toda tem cura? Claro que tem. Todas nós conhecemos alguma mulher, firme, poderosa e que também "confia no seu taco". Infelizmente são poucas assim, mas isso é um bom sinal, se elas conseguiram, nós também podemos chegar lá. Observando essas mulheres, a quem apelidei carinhosamente de "mulher-bomba" (elas "bombam" em qualquer lugar), percebi que suas características físicas independem, elas são confiantes mesmo se estão fora dos padrões estéticos, sentimentais e profissionais. E qual o segredo? Elas simplesmente se conhecem e se amam, exatamente como são. Se são gordinhas, são "fofinhas sexy". Se são donas de casa, são "a dona da casa e eu que mando". Se são separadas, são porque preferem estar sozinhas do que mal acompanhadas. Elas podem nem ser tão atraentes, mas sua confiança transbordam e por onde passam arrastam olhares de admiração. Elas "bombam" por sentirem bem e serem elas mesmas.

A "insegurança" é facilmente tratada. Ela não é uma patologia, e sim um estado. Vamos tratar de nos livrar dela, amigas. Agora e para sempre!





Nenhum comentário: