segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Prazer, meu nome é arroz.


Assim como o arroz, o profissional de Relações Públicas é esteriotipado como acompanhamento. Acompanha os eventos profissionais e está sempre ali, discreto, mas presente. Acompanha o assessorado, as vezes sem graça mas ao lado.
O arroz tem que ser soltinho, assim como nós, os RP's. Sempre fazendo novos parceiros e dando um ar sofisticado por onde passamos.
Se tiver faltando qualquer coisa, bota o arroz. Ele serve. Ele satisfaz. O arroz passeia por vários pratos, do nordestino ao japonês. O Relações Públicas passeia por vários públicos, do mais humilde ao cheio de frescuré.
Tem quem ache que o arroz quer roubar a cena, virando rizoto de todos os tipos e sabores. E em alguns momentos ele mata de inveja os outros acompanhamentos que acham que ele quer aparecer mais que o prato principal. Assim, como os Relações Públicas, sem querer aparecem mais, são mais visados, e matam de despeito alguns desavisados que não entendem suas atribuições. Mas, é só por ser assim, limpo, solto, fácil, nada é de propósito.
Alguns profissionais de Relações Públicas se incomodam ao serem chamados de "arroz de festa". Eu não me incomodo, sei que a profissão tem muito mais atividades, mas essa é sim a que mais chama atenção. Então, que chamem...façamos o nosso trabalho e ponto final.
E dizem que o arroz é sem graça. Mas, quem acompanha os melhores pratos?
Prazer, meu nome é arroz.

Nenhum comentário: