terça-feira, 22 de setembro de 2009

Chega de Saudade ♪

Vontade de falar sobre a Bossa...tema do meu blog, mas que a tempos não escrevo sequer uma linha sobre as músicas que não canso de ouvir.

As vezes páro é penso, acho que nasci na época errada. Para alguns críticos a Bossa Nova teve início em meados de 1958, ou seja, minha mãe tinha apenas 3 anos e eu coitada, nem sonhava em existir. E, de onde veio esse interesse por uma manisfestação musical tão antiga? Sinceramente, acho que foi das músicas de Toquinho que ouvia na minha infância, daí fui procurando mais coisas dele, e veio Vinícius, João Gilberto e aí foi...Tenho uma prima também que tocava violão para mim e a partir daí chego a me arrepiar com o som das cordas de um violão, mesmo não tendo vocação nenhuma para tocar. Lembro também que na minha adolescência fiz amigos que também adoravam Bossa, tocavam violão e declamavam os sonetos. Boas lembranças da época que a nossa bebida era run com coca-cola, e virávamos a noite cantando músicas de amor, enquanto os demais adolescentes faziam rodinhas para cantar Legião Urbana. Não que eu não goste de Legião, mas que era diferente, era sim, um grupo de boêmios em formação no auge da adolescência cantando "Chega de Saudade"...

Sou completamente apaixonada pela música que mistura o jazz e o samba. Que fala de amor e de dor. Que traz a boemia com classe. Que traz as letras mais bonitas da música popular brasileira.

Um comentário:

Patrícia disse...

SOMOS DUAS!!! ADOROOOOO...