terça-feira, 12 de maio de 2009

"O barquinho vai, a tardinha cai..."


Amizade é como um barco de pesca. Ele vai todos os dias para o mar, e volta cheio de peixes e histórias de pescador. Assim são os amigos. Em um determinado momento da vida, nossos amigos traçam seus próprios caminhos. Mas, o vínculo continua lá, apesar da distância. Li uma vez, que "quando existe afinidade qualquer reencontro é um reinício", não lembro quem foi o autor, mas concordo plenamente. Acontece assim com as amizades, apesar das adversidades, quando verdadeiros amigos se encontram tudo volta a ser exatamente como antes.

O tempo e, principalmente a falta dele, faz com que muitos dos nossos amigos se percam na nossa história, e aí muitas vezes perdemos o fio que nos ligava. Eu erro bastante em não organizar o meu tempo para poder dividí-lo igualmente entre trabalho, família, amor, comigo e com meus amigos queridos. Muitos deles me procuram mas nunca sobra tempo, eu nunca tenho tempo. Mas, na verdade sobra tempo sim e muito, eu que me dispersei e me desorganizei nos meus minutos. Sei que todos os meus amigos estão no meu coração, tanto quanto estou nos deles, mas a ausência é injusta. Hoje lembro o quanto preciso dos meus amigos. O quanto eles são essenciais na minha vida. Eles são a minha história. Sinto saudades de vários e nem sei por onde começar a procurá-los.

Vou com meu barquinho pescando cada um deles de volta para minha vida, trazendo muitas histórias de "pescador" para contar e tendo certeza que escutarei tantas outras.

Nenhum comentário: