
terça-feira, 26 de maio de 2009
O amor é para os fracos

segunda-feira, 25 de maio de 2009
quinta-feira, 21 de maio de 2009
terça-feira, 19 de maio de 2009
Leite derramado
O fim de um bom livro

Sou facilmente conquistada por uma simples história diferente, porém profunda. Sou uma boa leitora. Ou uma boa apreciadora das palavras, talvez. Enfim, sou uma "sacudidora de palavras". Expressão que li no livro e que me identifiquei. Gosto das palavras e da forma como são usadas. Sacudo as palavras com o cuidado e respeito que elas merecem.
Um breve resumo do que eu li.
Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler.
Liesel Meminger é a menina que nossa narradora — a morte — encontrou três vezes. A garotinha conseguiu tapeá-la nas três.
Impressionada, a ceifadora de almas decide nos contar sua trajetória, pois, como ela mesma diz, em seu ramo de trabalho, o único dom que lhe salva é a distração. Ela mantém sua sanidade.
A Alemanha nazista.Uma menina com um irmão morto.Um livro preto com letras prateadas.Neve.Dois pais de criação.A mulher com punhos de ferro.O enrolador de cigarros.Um judeu escondido no porão.Palavras……e bombas.
. Eis um pequeno fato .Você vai morrer.
A pergunta é: qual será a cor de tudo nesse momento em que eu chegar para buscar você? Que dirá o céu?
. Uma pequena teoria .As pessoas só observam as cores do dia no começo e no fim,mas, para mim, está muito claro que o dia se funde através de uma multidãode matizes e entonações a cada momento que passa.Uma só hora pode constituir em milharesde cores diferentes — amarelos céreos, azuis borrifados de nuvens. Escuridões enevoadas.No meu ramo de atividade, faço questão de notá-los.
Primeiro aparece uma coisa branca. Do tipo ofuscante. É muito provável que alguns de vocês achem que o branco não é realmente uma cor, e todo esse tipo batido de absurdo. O branco é sem dúvida uma cor e, pessoalmente, acho que você não vai querer discutir comigo.
. Um anúncio tranqüilizador . Por favor, mantenha a calma, apesar da ameaça anterior.Sou só garganta…Não sou violenta.Não sou maldosa.Sou só um resultado
Ei, acorde! Ela não está atrás de você, ela sequer procura você. Ela só chega quando é tarde demais. E faz o seu trabalho.
Como eu falei, parece muito mais humano passar as sensações que um livro possa trazer.
Alegria.Ternura.Tristeza.Euforismo.Solidão.Orgulho.Medo……e a Morte.
Foi nos livros que Liesel viu a oportunidade de fugir daquilo tudo que a perseguia. Ela esquecia do irmão morto com um olho aberto, no chão do vagão do trem.
Ensinaram-na a ler. Um certo enrolador de cigarros e um acordeonista.
No abrigo, durante os bombardeios, ela sacudia as palavras para manter todos mais calmos. E longe de mim. Era a sacudidora de palavras.
Até que um dia ela escreveu seu próprio livro.Até que um dia as sirenes não tocaram para avisar sobre as bombas.Até que um dia a rua Himmel foi devastada.Até que um dia só sobrou a menina que roubava livros nos escombros de um porão raso demais para suportar.
Uma sobrevivente.Um acordeão quebrado.Um beijo tarde demais.Um livro perdido e devolvido em tempo.
Venha comigo, quero lhe contar uma história. Vou lhe mostrar uma coisa.
. A nota final de sua narradora . – Os seres humanos me assombram.
Esse foi um pouco do livro. Leitura densa, mas também contemplativa. Triste, mas relata um momento real na visão de uma menina. Interessante, não deixem de apreciar.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Ter ou não ter namorado
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Basta de violência!

quarta-feira, 13 de maio de 2009
40º à sombra

* Diminuir o uso de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, querosene) e aumentar o uso de biocombustíveis (exemplo: biodíesel) e etanol.
* Os automóveis devem ser regulados constantemente para evitar a queima de combustíveis de forma desregulada. O uso obrigatório de catalisador em escapamentos de automóveis, motos e caminhões.
* Instalação de sistemas de controle de emissão de gases poluentes nas indústrias.
* Ampliar a geração de energia através de fontes limpas e renováveis: hidrelétrica, eólica, solar, nuclear e maremotriz. * Evitar ao máximo a geração de energia através de termoelétricas, que usam combustíveis fósseis.
* Sempre que possível, deixar o carro em casa e usar o sistema de transporte coletivo (ônibus, metrô, trens) ou bicicleta.
* Colaborar para o sistema de coleta seletiva de lixo e de reciclagem.
* Recuperação do gás metano nos aterros sanitários.
* Usar ao máximo a iluminação natural dentro dos ambientes domésticos.
* Não praticar desmatamento e queimadas em florestas. Pelo contrário, deve-se efetuar o plantio de mais árvores como forma de diminuir o aquecimento global.
* Uso de técnicas limpas e avançadas na agricultura para evitar a emissão de carbono.
* Construção de prédios com implantação de sistemas que visem economizar energia (uso da energia solar para aquecimento da água e refrigeração).
terça-feira, 12 de maio de 2009
"O barquinho vai, a tardinha cai..."

segunda-feira, 11 de maio de 2009
Eu te amo porque eu te amo

Não precisas ser amante, e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça e com amor não se paga.
Amor é dado de graça, é semeado no vento, na cachoeira, no elipse.
Amor foge a dicionários e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca, não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada, feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte, e da morte vencedor, por mais que o matem (e matam ) a cada instante de amor."
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Tropeços X Aprendizado

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?E não temos esta coisa completa.Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível. Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...Acho que o beijo é importante...e se o beijo bate...se joga...se não bate...mais um Martini, por favor...e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta..Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.
Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói.
Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer...A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil?"
Arnaldo Jabour
terça-feira, 5 de maio de 2009
"A felicidade não se guarda: é para consumo imediato."
Consumir ou não consumir, eis a questão

segunda-feira, 4 de maio de 2009
Anjo de quatro patas

É muito gratificante você ver a alegria do seu bichinho, seja lá a raça e tamanho, quando você chega em .casa e ele pula, roda em sua volta, late, demonstrando que está feliz. Além de amigos fiéis, eles são uma fonte inesgotável de diversão e carinho.
Essa aí da foto é minha cadelinha Malu, quando ainda era uma filhote.
Cinema à dois
O meu amor é sim, um filme. Mas, também tem um pouco de novela mexicana. Uma pitada de comédia romântica, com encontros e desencontros. Um galã e uma mocinha sonhadora. Ação sem violência, claro. Drama, só para fazer charminho. E, o suspense de esperar o que vem pela frente.
"- A gente devia ser como o pessoal do filme, poder cortar as partes chatas da vida, poder evitar os acontecimentos!"