sexta-feira, 24 de abril de 2009

"Quem não se comunica, se trumbica"


O Chacrinha tinha toda razão. A comunicação é de extrema importância na dinâmica da sociedade e a forma que é transmitida ainda mais. É só lembrar da brincadeira de criança do "telefone sem fio", no final a frase inicial sempre está completamente diferente, assim acontece quando a comunicação é feita de forma aleatória e descompromissada.
A Comunicação Social e suas diversas áreas, tem como principal objetivo o repasse de informações precisas, de forma clara e em tempo hábil. Sem os veículos de comunicação, viveríamos como eremitas.
Nos tempos de hoje, as informações são repassadas ao mesmo instante em que ocorre o acontecimento. É só ligar o computador, abrir um site confiável e "puf", está lá a notícia. Sem falar da publicidade que está estampada no nosso cotidiano, viramos mesmo sem consciência, um "produto do meio". E os celulares de última geração?! Na verdade, nem sei se aquilo ainda se chama celular, tem tantas funções, rádio, TV, internet, mp4, GPS, e tantas outras coisas que eu nem conheço, ou seja, um "comprimido" de comunicação, tem tudo ali.
As Relações Públicas em especial, que é a minha formação (quase) e de atuação também, trabalha nesse contexto na forma de pensar e agir estratégicamente de uma instituição ou pessoa física, a força da atividade emerge no “direito social à informação e à participação” dos indivíduos. Para ser mais clara, seu principal objetivo é minimizar os "ruídos" de comunicação, mantendo a harmonia social.
Então, quem tiver com algum problema de imagem, é só me procurar.

Nenhum comentário: