quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Zzzzzzz....


Os sonhos. Ando tendo sonhos muito reais nos últimos tempos e está sendo comum acordar subtamente na madrugada assustada ou mesmo impressionada com tamanha clareza de imagens e acontecimentos. Logo vem o questionamento se os tais momentos de inconsciência são imagens refletidas do meu subconsciente, desejos e pensamentos guardados que são "ensenados" durante o sono, ou se são revelações da espiritualidade, avisos para que eu possa me previnir ou minimizar a ansiedade diante do um desejo. Dizem os espiritualistas que quando dormimos nosso espírito sai do corpo e vai para outro plano espiritual, lá vivenciamos momentos tais como na vida e por isso trazemos lembranças desses momentos. Mas, o que dizer dos sonhos loucos e sem sentido? Os espíritas explicam que isso acontece para "maquiar" momentos em que não devemos mesmo lembrar do sonho, porque é algo que não devemos trazer para a nossa vida. No fundo, não sei se acredito, são coisas muito abstratas, mas revelações em sonhos é até bíblico, existe uma história de José (pai de Jesus) que sonhou em 7 vacas magras e revelou que o Egito iria passar por 7 anos de grande crise e fome, e foi o que realmente aconteceu, acho que a história é assim porque faz tempo que ouvi, mas o que interessa mesmo para esse texto é que foi através de um sonho que algo se revelou. Novamente os sonhos...os mesmos que me deixam intrigada. Desde criança tenho sonhos que depois de uma forma ou de outra acontecem, nada grave mas que de alguma maneira apazigou meu coração no momento em que aconteceu, mas o desconhecimento sobre o assunto até hoje me assusta. Da mesma forma que um sonho feliz me deixa radiante ao acordar, um triste me atormenta e me faz ter medo deles. Medo de sonhar com o sofrimento de alguém que amo, um pesadelo terrível. Voltando aos sonhos bons e sem sentido, andei sonhando repetidas vezes com alguém que não conheço, que eu reconhecia pelo sorriso e que dizia ter a minha idade, e em cada sonho essa pessoa é retratada com um rosto, ora de pele morena, ora branco de cabelos grisalhos, mas sempre com o mesmo sorriso, como explicar tal sonho? Uma revelação de alguém que será importante para mim, ou só mais um parafuso se soltando da minha cabeça? rs! E quem sabe? Melhor contar carneirinhos...zzzzz....

Nenhum comentário: